segunda-feira, 5 de março de 2018

Falando Sobre DEL: Rumo aos Playoffs



A temporada regular na elite do hóquei alemão terminou nesse domingo, 04/03, um capítulo foi terminado, mas outro logo se iniciará. Sem surpresas, o Red Bull München terminou a temporada regular em primeiro, o time de Munique tentará o tricampeonato consecutivo. Em segundo lugar e também classificado para a Champions Hockey League 2018-19, o Eisbären Berlin entrará nos playoffs com o segundo favorito e com muita força e capacidade de conquistar seu oitavo título da DEL. Fechando o clube dos 100 pontos ou mais, o Thomas Sabo Ice Tigers entra para a turma de quem está entre os grandes favoritos.
O Eisbären Berlin terminou a temporada regular em segundo (Foto: Nordphoto/Müeller/Picture Alliance)


ERC Ingolstadt, Adler Mannheim e Kölner Haie completam os seis primeiros classificados e os que já estão garantidos nas quartas de final. As posições a partir do Ingolstadt só foram definidas no final do jogo 52, foi por pouco que esses times conseguiram entrar direto nas quartas de final e cada um deles contou com resultados favoráveis para isso. ERC Ingolstadt e Adler Mannheim vão se enfrentar, já o Kölner Haie terá o Thomas Sabo Ice Tigers pela frente.

Com tudo, antes de começarem as quartas de final tem uma fase que os alemães chamam de playoffs. Quatro times se classificaram para a última chance de estar entre os oito melhores: Grizzlys Wolfsburg, Iserlohn Roosters, Pinguins Bremerhaven e Schwenninger Wild Wings. Wolfsburg e Schwenninger vão se enfrentar, assim como Iserlohn e Bremerhaven. As séries melhor de 3 serão disputadas essa semana, quem vencer dois jogos avança para enfrentar ou Red Bull München ou Eisbären Berlin. Não tem muitas chances, mas um desses quatro times pode ser a grande zebra da temporada na Alemanha afinal, como diria o grande pensador, o jogo é jogado.
Düsseldorfer EG, Augsburger Panther, Straubing Tigers e Krefeld Pinguine irão assistir tudo isso do conforto do sofá. Para esses quatro times a temporada 2017-18 terminou, é hora de analisar o que deu errado e corrigir para a próxima temporada. 

É hora de decisão, hora de um capítulo novo ser escrito e levar ao final da temporada 2017-18 da DEL. Os duelos pelo título da DEL estão logo a seguir, temos candidato a tricampeonato, oitavo título, quebrar seca longa, todos os diferentes tipos de história. Qual delas que irá prevalecer vamos conhecer em breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário