domingo, 22 de abril de 2018

Ak Bars vence a Gagarin Cup 2018


O Ak Bars Kazan fez história neste domingo ao ser a primeira equipe da KHL á vencer três vezes a Gagarin Cup; o treinado do time Zinetula Bilyatedinov também se tornou o primeiro treinador a ser campeão três vezes com uma única equipe, já que Oleg Znarok tem dois títulos com o Dínamo e um com o SKA. Além disso Danis Zaripov conquistou seu 5° título na KHL, o veterano esteve presente nos dois primeiros campeonatos ganhos com o Ak Bars, depois ganhou mais dois com o Metallurg e neste domingo chegou ao seu 5° triunfo na liga.
Os jogadores decisivos para o título da equipe tártara neste domingo foram o goleiro Emil Garipov e o atacante Rob Klinkhammer. Garipov fechou o gol durante todos os ataques do CSKA que pressionou o jogo inteiro, enquanto Klinkhammer marcou o gol que deu o título ao Ak Bars em uma das poucas oportunidas em que a equipe esteve no ataque; Justin Azevedo pode não ter marcado hoje mas ele foi o principal jogador do time nos playoffs marcando 24 pontos em 19 partidas ficando com o título de MVP.

Para o CSKA esta foi a Segunda vez  em três temporadas que a equipe fica com o vice campeonato, com isso a equipe de Moscou segue sem ganhar nenhum título desde a era soviética; enquanto isso o Ak Bars é campeão pela terceira vez em dez anos.

Lances da partida que fechou a série em 4 a 1 para o Ak Bars:



Nenhum comentário:

Postar um comentário