terça-feira, 17 de outubro de 2017

SKA sofre primeiras derrotas da temporada

A imagem pode conter: pessoas praticando esportes




Sochi acabou com a invencibilade de 20 jogos do SKA (foto)

Mais uma temporada de hóquei na KHL se passou, e finalmente o SKA perdeu! Após 20 partidas de invencibilidade a equipe de São Petesburgo sofreu a primeira derrota na temporada, em uma partida que de certa forma não demonstrava perigo para o time, a equipe acabou sendo surpreendida pelos visitantes do Sochi que contou com grande atuação do goleiro Dmitry Shikin e do canadense Sean Collins que marcou o gol da vitória no OT; o SKA ainda sofreu sua segunda derrota na temporada no domingo, quando mais uma vez perdeu em casa no OT, só que desta vez para os líderes do Leste Ak Bars Kazan. Enquanto o SKA perde as primeiras Jokerit e CSKA emplacam sequências de vitórias, os finlandeses venceram Lada, Traktor, Salavat Yulaev esta semana, mais uma vez Eeli Tolvanen é destaque da equipe, o goleiro Ryan Zapolski também foi fundamental está semana, não concedendo nenhum gol nas 3 partidas, agora a equipe tem um jogo díficil contra o Ak Bars; já o CSKA conseguiu duas vitórias contra o Lokomotiv e Avtomobilist chegando a 8 vitórias consecutivas e segue sem ter a segunda colocação do Oeste ameaçada.
Parece que a troca de treinador vem fazendo efeitos na equipe do Lokomotiv a equipe vem de 3 vitórias seguidas incluindo uma goleada de 6 a 2 em cima do Ak Bars, o time ainda está próximo de se reforçar com Andrei Loktionov que optou por busca uma chance na NHL porém sem ter muito sucesso o jogador deve retornar ao Lokomotiv em breve. Pelo lado do Sochi mesmo com a vitória sobre o SKA a equipe segue tendo uma temporada de altos e baixos, nos bastidores a equipe tem interesse em oferecer o cargo de gerente geral da equipe para Alexei Badyukov que atualmente é comentarista na KHL TV, como jogador Badyukov ganhou a Gagarin Cup duas vezes pelo Ak Bars Kazan.

Indo para o Leste quem vem em ascenção é o Metallurg Magnitogorsk, a equipe já está na terceira colocação, aliás o goleiro Vasily Koschechkin alcançou a marca de 30.000 minutos no gelo, sendo o atleta que mais jogou na história da KHL. A liderança segue com o Ak Bars, porém derrotas contra Dinamo Moscou e Lokomotiv permitiram com que o Avangard encoste nos Tártaros, aliás a equipe de Omsk vem se reforçando nos últimos dias, o defensor Maxim Chudinov chega vindo do SKA, onde não tinha boas relações com o técnico Oleg Znarok, o que facilitou sua vinda, Johan Sundstrom vem se recuperando de lesão e deve retornar em breve ao gelo. Quem surpreendeu esta semana foi o Amur que alcançou uma sequência de 4 vitórias seguidas, isso se deve muito ao goleiro Finlandês Juha Metsola que sempre tem grandes atuações, esta semana ele parou todos os 36 disparos ao seu gol contra o Avangard.
Já a equipe que teve uma semana ruim e também não vem tendo uma temporada muito convincente é o Sibir já são 4 derrotas seguidas os playoffs estão ficando distante para o time, o treinador Pavel Zubov já tem o cargo ameaçado, de fato o Sibir não tem um elenco para disputar as primeiras colocações mas era esperado mais da equipe nesta temporada, até mesmo Alexander Salak que é considerado um dos melhores goleiros da liga tem falhado nos últimos jogos, isto pode ser um indicativo de que algo deve ser mudado na equipe siberiana.

Lances da primeira derrota do SKA na temporada:


Nenhum comentário:

Postar um comentário