quarta-feira, 8 de novembro de 2017

Jogadores da KHL podem ficar de fora das Olimpíadas



Dmitry Chernyshenko atual presidente da KHL (foto)

A Kontinental Hockey League KHL está considerando a possibilidade de não permitir seus jogadores de participarem dos jogos olímpicos de inverno 2018 em caso de a equipe nacional da Rússia ser banida do evento. Lembramos que recentemente vários casos de doping envolvendo atleta russos em diversos esportes foram revelados e o comitê olímpico internacional (COI) estuda a possibilidade de banir o país da competição. Em recente entrevista o presidente russo Vladmir Putin enfatizou que "o COI está forçando a Rússia a participar sob uma bandeira neutra ou não participar dos jogos olímpicos"
"A KHL desde os seus dias de fundação segue as regras da IIHF e da WADA e não tolera o doping. No entanto, não entendemos por que o COI baseia sua decisão em remover atletas sobre os relatórios de informantes e comissões, mas não em fatos que confirmam o uso do doping."
"A KHL está pronta para responder de acordo. A perspectiva atual do COI está destruindo a atual ordem existente nos esportes". declarou o presidente da KHL Dmitry Chernyshenko.
   A possibilidade da seleção russa disputar a competição sob bandeira neutra é quase nula, os  próprios atletas já declararam que só disputam a competição representando a Rússia. 
  A proibição de atletas da KHL de competir nos jogos olímpicos seria mais uma perca para a       competição que já não pode contar com jogadores da NHL, a seleção canadense que atualmente   disputa o Karjala Tournament possui 15 atletas da KHL em seu elenco como: Ben Scrivens (Salavat     Yulaev Ufa) Wojtek Wolski (Kunlun Red Star), Brandon Kozun (Lokomotiv Yaroslavl), Eric  O'Dell  (HC Sochi) e Matt Frattin (Barys Astana).
A Rússia é considerada a principal favorita ao ouro olímpico por ter vários jogadores de alto nível fora da NHL, porém agora sua participação na competição está incerta; o COI deve anunciar a decisão final do caso até o fim deste mês.


Nenhum comentário:

Postar um comentário