segunda-feira, 20 de novembro de 2017

KHL e a estratégia de desenvolvimento até 2023







Dmitry Chernyshenko atual presidente da KHL (foto)

Na ultima sexta-feira o alto escalão da KHL se reuniu em Moscou para discutir o seu plano de desenvolvimento de longo prazo nomeado de 'a estratégia de sete anos' que foi introduzida em 2016 e vai até 2023.
A 'estratégia de sete anos' tem como objetivo atingir três objetivos: melhorar o nível de excelência esportiva na KHL; reduzir a dependência dos clubes em matéria de financiamento público; e fortalecer o potencial comercial da liga. O projeto engloba a melhoria e o desenvolvimento no nível esportivo e competitivo e exige melhorias contínuas em infraestrutura, arenas, instalações médicas e antidoping, arbitragem, marketing dos clubes e da TV KHL, licenciamento, projetos on-line e comunicações. 
No curto prazo, o foco será na otimização do calendário do campeonato. Está previsto que, a partir do próximo ano, o horário será fornecido aos clubes membros pelo menos dois meses e meio a três meses antes do início da temporada, e que a partida de abertura será agendada no início de setembro.
Um dos principais objetivos no desenvolvimento da liga é fortalecer o potencial comercial dos clubes. A KHL examinará a possibilidade de renunciar aos seus direitos exclusivos em muitas categorias comerciais e de patrocínio, a fim de encorajar os clubes a atrair mais parceiros comerciais.
O formato atual para o compartilhamento das receitas de TV entre os clubes permanecerá inalterado. A expansão geográfica planejada da liga permitirá um aumento anual dessa soma. Os clubes que atraem novos parceiros comerciais e trabalham efetivamente para aumentar a base de fãs receberão receita adicional da liga.
A grande maioria das arenas da liga ainda precisa de alguma modernização, como melhorias na qualidade da iluminação e na substituição das placas de publicidade. No caso de qualquer clube apresentar relutância em alocar fundos para a modernização de sua arena, o nível de renda alocada para esse clube deve ser revisado.
A luta contra o doping será parte integrante do desenvolvimento da liga nos próximos anos. Planeja um aumento no número de testes de doping de pelo menos 10% por temporada, e para auxiliar os esforços dos funcionários e jogadores nesta batalha, a liga desenvolverá um programa educacional antidoping.
Os membros da Comissão Executiva da KHL elaborarão uma opinião conjunta sobre o projeto de estratégia de sete anos e o documento revisado será submetido para consideração e aprovação pelo Conselho de Administração da KHL.

Matéria completa em inglês no site: http://en.khl.ru/

O que aconteceu na última semana:

- O SKA derrotou o Kunlun por 8 a 1 e Mike Keenan começa a ter o cargo ameaça do clube chinês

- Vadim Shipachyov marcou no seu retorno a KHL na vitória do SKA contra o Admiral por 2 a 0

- Após 20 partidas em branco Sergei Kostitsyn marcou seu primeiro gol na temporada pelo Torpedo

- Alexei Bereglazov foi emprestado pelo New York Rangers ao Metallurg até o fim da temporada

- Salavat Yulaev venceu o Sochi fora de casa e tranquilizou a situação do treinador finlandês Erkka Westerlund






Nenhum comentário:

Postar um comentário