sábado, 30 de dezembro de 2017

Rebaixamento na Rússia? Entenda melhor o que pode acontecer na KHL

  
Times como o Ugra vão ter abrir o olho na KHL

A Kontinental Hockey League assim como outras ligas como a NHL e Liiga é fechada ou seja não há rebaixamento mas na temporada 2017/2018 muitas equipes vão ter que se preocupar em qual campeonato vão jogar na próxima temporada.

Tudo começou com a saida do Medvecasck e do Mettalurg NK na temporada passada. A liga tem histórico de times financeiramente instáveis apesar da grande qualidade técnica que fazem do campeonato o único do mundo a chegar perto de ser comparado com a NHL. Para evitar problemas como esse no futuro a organização da liga propos mudanças drasticas para a próxima temporada e isso poderá after muitas equipes.

As mudanças vão corrigir o que para organização tem sido chamado de efeitos colaterais de um crescimento não programado. Em busca de estabilidade e competividade a organização determinou que na próxima temporada a liga terá 24 times e ainda terá um sistema de salary cap muito similar ao da NHL.

Mas como isso pode afetar os times diretamente? 
Bom no momento a liga conta 28 times em  2 conferencias e apesar de não ter rebaixamento 4 equipes faltamente irão deixar a liga. Times com resultados esportivos e financeiros rtuins como o Ugra tem grande chance de estar na lista de times que vão ser rebaixados. Há ainda a chance de mais times sairém da liga pois a organização não descarta a expansão para mercardos mais fortes economicamente e o que poderia deixar potencialmente mais equipes medianas da liga para trás.

Por outro lado a chegada do salary cap promete deixar a liga ainda mais competitiva. Apesar dos valores oficiais não terem sido divulgados e nem em qual moeda eles serão calculados (Um fator muito importante para uma liga com presença em paises com moedas totalemtne diferentes). Times que lideraram a KHL nos últimos anos com seu grande poder financeiro como o CSKA e o SKA podem ter que se livrar de alguns jogadores mais caros para se adequar ao novo sistema e dando mais chances para outros times terem melhores jogadores tornando o campeonato da próxima temporada o mais imprivisel desde de sua fundação.

Resta apenas esperar e para muitos torcedores essa temporada pode ser decisiva para o futuro de muitas franquias. Fica a nosso torcida para que a KHL continue a crescer e sendo uma das melhores ligas do mundo.

Flávio Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário