sexta-feira, 26 de abril de 2019

Falando sobre DEL #11: Mannheim conquista o título da DEL


A principal liga de hóquei no gelo alemã chegou a uma conclusão na temporada 2018-19, porém voltemos um passo para falar rapidamente sobre as semifinais. No confronto entre Adler Mannheim e Kölner Haie levou a melhor o time que teve a melhor campanha, o Adler acabou varrendo com certa facilidade o time de Colônia e se garantindo na final com todo favoritismo possível. Na outra semifinal, Red Bull München e Augsburger Panther travaram um duelo equilibrado que durou sete jogos, o Red Bull acabou vencendo o jogo 7 em casa e chegando a sua quarta final consecutiva e também mantendo viva a busca pelo seu quarto título.
O primeiro jogo das finais foi no último dia 18/04 em Mannheim, a partida foi muito disputada e trava também. Danny aus den Birken, goleiro do München, terminou o jogo com 27 defesas, já Dennis Endras, goleiro do Adler, fez 39 defesas, cada time conseguiu marcar 1 gol nos 60 minutos regulamentares de jogo. A prorrogação terminou no final do período, Frank Mauer conseguiu bater Endras e dar a vitória para o Red Bull por 1 a 2 fora de casa.
O Adler Mannheim fez um grande jogo em Munique na partida dois, Endras defendeu 34 disparos a gol saindo com o shutout. O ataque acabou marcando três vezes dando a vitória para os visitantes e igualando a série, 0 a 3 Adler no jogo 2. Esse jogo iria ditar um padrão nos próximos também.
De volta a Mannheim, o jogo 3 foi protagonizado por Andrew Desjardins, o atacante do time da casa deu a assistência primária no primeiro gol e marcou o segundo e terceiro. O Adler venceu por 4 a 1 virando a série, o Red Bull se encontrava em uma situação possivelmente problemática nesse momento.
O que era possivelmente problemático virou um desastre no jogo 4. O time de Mannheim dominou o jogo chegando a 43 chutes a gol, além disso as quatro linhas conseguiram marcar gol demonstrando o mínio. O Red Bull München ficou rendido, não conseguiu em momento algum se recuperar, Dennis Endras garantiu seu segundo shutout nas finais e o Adler venceu por 0 a 4, a série estava 3-1 e ia para Mannheim.
O jogo 5 pode ser dividido em três atos, o primeiro deles foi do começo até os minutos finais do segundo período e foi novamente um domínio amplo do Adler. O time da casa abriu 4 a 1 nos primeiros 30 minutos de jogo e parecia que isso seria o final da temporada, com tudo em um lance infeliz de Endras o quadro mudou. O segundo ato do jogo começou com o goleiro do Adler errando na saída atrás do gol, Jakob Mayenschein roubou o puck e tocou, Tobias Eder fez o segundo passe e Anderas Eder marcou o segundo gol do München no jogo. Após o intervalo, o Red Bull voltou com todas as forças e conseguiu marcar duas vezes em menos de dois minutos, o jogo estava empatado quase repentinamente. Isso levou ao terceiro ato, o Adler voltou a dominar a partida, mas no meio do caminho tinha Danny aus den Birken e o goleiro do Red Bull decidiu que faria de tudo ao seu alcance para impedir uma derrota.
O goleiro do time visitante começou a fazer grandes defesas, levou o jogo para a prorrogação e continuou a resistir todas as chances que o adversário tinha, pouco depois dos dez minutos o jogo mudou um pouco. O München começou a encontrar saídas e levar perigo, Endras começou a defender os contra ataques e o jogo estava mais equilibrado e aberto. Quando parecia que a maré iria mudar, o ataque do Adler finalmente encontrou o caminho do gol, Thomas Larkin conseguiu superar Aus Den Birken em uma jogada de Garrett Festerling. Fim de jogo e de série, Adler Mannheim 5 a 4 na prorrogação e 4 a 1 na série.
Thomas Larkin marca o gol do título (Foto: vfa)

O Adler Mannheim alcança o oitavo título alemão se tornando o maior campeão nacional. Esse é o sétimo título do Adler na era da DEL e isso o torna o maior campeão dessa era ao lado do Eisbären Berlin, também essa conquista quebra a sequência do Red Bull München que vinha de três conquistas consecutivas.. O título conquistado é o pedaço final do quebra-cabeça para uma temporada o mais próximo possível da perfeição, a equipe de Mannheim dominou a liga e o título é o final de uma grande temporada. 
Parabéns ao Adler Mannheim é até setembro para a DEL!

Nenhum comentário:

Postar um comentário