segunda-feira, 8 de abril de 2019

Não é só a Kvalserien

O Leksands Idrottsförening venceu a Kvalserien diante do Mora em 5 jogos. A vaga na SHL 2019-2020 veio em uma partida emocionante decidida apenas no overtime, levando a torcida visitante a loucura no FM Mattson Arena em Mora. Mas, como o Leksands chegou a esse jogo e a essa vaga? Descubra nesse texto!
Em 2017-2018 uma das séries da Kvalserien foi qual? Leksands vs Mora! Por coincidência imensa, a série acabou também em 5 jogos! O único detalhe é que o Mora, que havia sido o 13o colocado na SHL, venceu a série! Nessa temporada o Mora havia ficado em que colocação na SHL? Décimo terceiro!
O time vinha para a temporada 2018-2019 com seu destaque de 2017-2018 mantido. O LW/RW Matthias Ritola renovou seu vínculo com a equipe por 3 temporadas. Porém, o líder em pontos do time na temporada Alex Friesen voltou ao Fischtown Penguins da Alemanha.
A temporada regular 2018-2019 foi uma loucura para o Leksands que acabou com 30 vitórias e 22 derrotas. Assim, o Leksands ficou na 4a colocação indo para o qualification round.
Onde o líder desse hexagonal final enfrentaria o perdedor de AIK (Líder) vs Oskashamn (Vice) valendo a vaga na Kvalserien. O Leksands venceu os 5 jogos e ficou com a vaga para enfrentar o AIK que havia perdido para o Oskarshamn.
Na série contra o AIK, nenhum problema. 2x1 em Estocolmo e 7x2 em Leksand para garantir a vaga na Kvalserien. A série contra o AIK foi a primei
ra que acompanhei visto que minha primeira partida foi diante do Västerviks, uma vitória por 4x1.
Na Kvalserien, a estreia foi em Mora, a 59km de Leksand. A Tegera Arena fica a 51 minutos da FM Mattson Arena. No jogo 1, vitória por 5x3 quase me matando, isso porquê abrimos 4x0 e levamos 4x3 antes de fazer o Quinto gol. Ainda roubamos o mando de campo! No Jogo 2, em casa vitória por 4x3. Mas o Jogo 3 foi um banho de água fria. Estávamos 12 jogos invictos. No jogo 3, um baile do Mora e uma vitória acachapante por 5x2. Jogo 4 tivemos a alegria de volta, 2x1 e a quase vaga. Bastava vencer fora de casa na sexta que acabava tudo.
Eu estava viajando para o interior quando entre uma área com sinal de internet e outra. GOL, 3x2 no OT! ACABOU! Enlouqueço no carro! SHL We Are Back! Foi o que postei no meu Facebook para celebrar a vitória. Enfim, estamos de volta! O C Linus Persson e o RW/LW Thomas Valkvæ Olsen foram os destaques da equipe na temporada com 37 e 36 pontos na temporada regular, respectivamente.
Enfim, após 2 temporadas na Allsvenskan estamos de volta a SHL. Esse foi um resumo da temporada de acesso do Leksands a primeira divisão!


Nenhum comentário:

Postar um comentário