quinta-feira, 7 de março de 2019

O retorno do Team GB - Bretões no Gelo


Quando o a Copa do Mundo de Hóquei de 2019 na Eslováquia começar uma seleção vai estar fazendo a elite do hóquei mundial após 24 anos - a Grã-Bretanha. No passado com várias ligações diretas com jogadores canadenses os britanicos era figuras certas na primeira diivisão mas após a evolução do hóquei em em diversas partes do mundo e a falta de apelo do esporte no pais viram sua seleção cair nos rankings e divisões da IIHF.

A EIHL liga nacional dos países que integram a União, passou a se desenvolver no entanto nos últimos anos e tem tido um surpreendete sucesso de público em todas as regiões em que seus times são localizados. O número de rinks cresceram e a liga consegue atrais jogadores canadenses e americanos que perdem espaço na América da Norte e também mantem a maior parte do seu talento local em casa.

A federação comoeçou a investir na base e resultados começaram a ser vistos como no aparecimento de Liam Kirk, um jovem talento de Sheffield que se tornou o primeiro jogador das Ilhas a ser draftado pela NHL sem nunca ter jogador no continenete norte-americano quando foi selecionado pelo Arizona Coyotes no sétimo round em 2018.


Existe um longo para o time da terra rainha e só de sobreviver no primeiro ano de volta a primeira divisão da Copa do Mundo já será um feito extraordinário. O destino os colocou no grupo dos favoritos e poderoros Canadá, EUA , Finlandia e ainda junto seleção da casa  mas o futuro do "Team GB" está em suas próprias mãos.

Flávio Fernandes 

Nenhum comentário:

Postar um comentário