domingo, 10 de março de 2019

Falando Sobre DEL #9: Eisbären Berlin e Thomas Sabo Ice Tigers nas quartas


A abertura da série entre Straubing Tigers e Eisbären Berlin foi um emocionante duelo na casa dos Tigers. O jogo foi equilibrado ao limite extremo do que é possível em um esporte como o hóquei, Straubing conseguiu o primeiro gol no segundo período em um contra ataque que Vladislav Filin aproveitou o rebote do goleiro muito bem. A equipe da capital alemã empatou poucos minutos depois, Martin Burchweiser lutou pelo puck em frente ao gol e conseguiu desviar o disco antes que a defesa tirasse. No começo do terceiro período Austin Ortega fez 1-2 para Eisbären com um disparo da linha azul, a resposta não demorou a acontecer, Steven Seigo disparou ao gol, o disco desviou na perna de Antoine Laganiére empatando o jogo em 2-2. Na prorrogação Ortega e Brendan Ranford trocaram passes e Austin Ortega marcou seu segundo gol no jogo, o placar de Tigers 2-3 Eisbären deu a vantagem para o time de Berlin no jogo 2 em casa.
O jogo número 2 da série seguiu o roteiro esperado, os Eisbären usaram seu mando de gelo para dominar o jogo. Marcel Noebels e Jamison McQueen marcaram sem respostas dos visitantes, os Tigers conseguiram um gol apenas no segundo período com Sandro Schönberger, mas André Rankel devolveu os 2 gols de vantagem para os donos da casa pouco depois. James Shepard fez 4-1 para o time de Berlin na metade do terceiro período, Stephan Daschner até respondeu pouco depois, mas era tarde de mais. Eisbären Berlin 4-2 Straubing Tigers, 2-0 na série e a vaga para as quartas de final estava assegurada ao maior campeão da história da DEL.
Foto: Sportfoto Zink / ThHa


Na outra série do playoff-runde, o Thomas Sabo Ice Tigers conseguiu se impor frente ao Fischtown Bremerhaven Pinguins. Os visitantes fizeram 0-3 com Christopher Brown, Patrick Reimer e Tim Bender nos dois primeiros períodos de jogo. Para os Pinguins perder em casa não era apenas um resultado ruim, como desastroso, o time de Bremerhaven assumiu o controle do jogo, mas o gol de Chad Nehring foi insuficiente. Fischtown 1-3 Thomas Sabo no jogo 1.
A segunda partida foi em Nuremberg, ela guardou surpresa e emoção no que se desenhava uma vitória fácil dos Ice Tigers. O time da casa começou mais preciso, de modo quase avassalador marcou os 3 primeiros gols do jogo, Leonhard Pföderl, Christopher Brown e Brandon Segal foram os autores dos gols. Não que o Bremerhaven estivesse jogando mal, ou sendo dominado, mas o time visitante não conseguia acertar o gol, isso até tomar o terceiro. Brock Hooton conseguiu finalmente bater Niklas Treutle, 16 segundos depois Justin Feser diminuiu para 1 gol a vantagem do Thomas Sabo. A pressão dos Pinguins fez com que os Ice Tigers errassem em uma troca de linha, no power play o time visitante ficou o tempo todo na zona ofensiva criando jogadas e finalizando, mas foi apenas depois que a penalidade acabou que William Weber marcou o gol de empate. Patrick Reimer teve duas ótimas chances, mas tanto no break away, quanto no chute do círculo esquerdo durante o power play, o atacante foi parado Tomas Pöpperle, o goleiro de Bremerhaven garantiu a sobrevivência e prorrogação no jogo 2.
A prorrogação em Nuremberg trouxe algumas lições valiosas para Ice Tigers e Pinguins. Para o Thomas Sabo a lição do jogo 2 é sobre disciplina e atenção, a falta dessas duas coisas num jogo pode custar muito caro. Já para o Fischtown, a lição que fica é que você precisa aproveitar bem as chances que são dadas. Os dois períodos de prorrogação, quase completos, foram marcados por 16 minutos dos Ice Tigers, o time da casa teve uma atuação incrível de Niklas Treutle, seu goleiro, salvando o time muitas vezes. Ao mesmo tempo, os Pinguins perderam grandes chances e sem querer reviveram o adversário e sua torcida nos minutos finais da segunda prorrogação, porém isso o ajudou acidentalmente. No último minuto do segundo período extra Maxime Fortunus conseguiu vencer Treutle e sacramentar a vitória de virada, Thomas Sabo Ice Tigers 3-4 Fischtown Bremerhaven Pinguins e o jogo 3 foi marcado.
Era vida ou morte na temporada 2018-19, Fischtown Pinguins e Thomas Sabo Ice Tigers foram ao gelo em Bremerhaven no domingo, 10/03/2019, para um jogo que valia tudo. A história da partida número 3 foi marcada por um começo muito bom do time da casa marcando o primeiro gol, Chad Nehring foi o autor do primeiro gol. Com isso, os Ice Tigers acabaram se impondo na partida e no segundo período Shawn Lalonde marcou o gol de empate, Thomas Gilbert fez o gol da virada já no final do período. Outra vez entrando no terceiro período em desvantagem, os Pinguins tiveram que se esforçar para conseguir ao menos um empate, quando Alexander Friesen marcou o gol faltando 29 segundos para o fim do jogo a torcida explodiu, era a chance de outra vitória na prorrogação.
Porém, o destino quis algo diferente, mas não apenas ele, o Thomas Sabo também. O time visitante voltou para a prorrogação sem estar abalado e se impôs novamente. O gol da vitória saiu do stick de Dane Fox com pouco mais de 3 minutos de prorrogação, a equipe de Nuremberg sofreu, mas conseguiu despachar o Bremerhaven e avançar para as quartas de final. Fischtown Bremerhaven Pinguins 2-3 Thomas Sabo Ice Tigers no jogo 3, 1-2 na série.

As quartas de final começam na terça, 12/03, a disputa por vagas nas semifinais começa com Augsburger Panther vs Düsseldorfer EG e Kölner Haie vs ERC Ingolstadt. Thomas Sabo irá enfrentar o Adler Mannheim, já o Eisbären Berlin encara o Red Bull München, essas séries começaram na quarta-feira 13/03. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário