sexta-feira, 8 de março de 2019

Tre Kronor para o tricampeonato?



Com a Copa do Mundo de Hóquei se aproximando na Eslováquia em Maio, a federação sueca tem se preparado para tentar o que seria um feito histórico que é de conquistar a competição pela terceira vez consecutiva algo inédito e também pela décima segunda vez na história do pais.

O torneio terá um fato especial pois será última competição do técnico do Rickard Gronborg como técnico da seleção, especulado em vários times da NHL nas últimas temporadas já anunciou que sairá do comando em favor de seu assistente Johan Garpenlov.

Enquanto o turnover do time é sempre muito grande devido a imprevisibilidade de quais jogadores da NHL estarão disponiveis na época do torneio - dependendo do que acontencer Oliver Ekman-Larsson, John Klingberg e Denis Everberg sãos os únicos que podem fazer parte das 3 conquistas seguidas caso suecesso aconteça.

Enquanto Ekman-Larsson e Klingberg lutam para se manter vivo nos playoffs da NHL, Everberg no momento está jogando na Suíça o que deve abrir caminho para fazer história no hóquei sueco caso consiga atingir esse feito. 

O time já preparou amistosos contra Noruega e Rússia antes do torneio e a comissão técnica tem levado a preparação muito a sério e num grupo muito acessivel na primeira fase sem sues grandes rivais EUA, Canadá e Finlandia.

Resta saber quais jogadores da NHL vão querer fazer a viagem a Bratislava em maio.

Flávio Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário