terça-feira, 20 de novembro de 2018

A semana em que o editor virou a estrela do hóquei sueco


O editor Flávio Fernandes com Schira do Rögle BK

O titulo sugeste um pouco de falta de modestia mas na verdade é totalmente o contrário. Quando cheguei na Suécia no começo da Outubro para passar 12 dias de férias, visitar amigos e claro assitir meu time favorito o Rögle BK na SHL e também o Helsingborgs IF de futebol nunca imaginei o que ia acontencer.

Tenho um genuino interesse em trabalhar com hóquei na parte direção e entrei em contato com o clube com mais de um ano de antecedencia se podia visitar o clube. E para minha surpresa logo no primeiro o próprio GM do clube Chris Abbott, veio me buscar no meu hotel e meu mostrou o clube todo. Assiste o treino, conversamos sobre hóquei e voltei para hotel todo feliz com várias fotos da Lindab Arena.

No fim do dia recebo uma ligação no hotel de um jornalista, que queria saber da minha história afinal hóquei e Brasil já não são muito ligados imagine então um fá de hóquei sueco ainda mais de um time que não tem um sucesso na SHL relativamente grande. Respondi todas as perguntas e fui dormir e quando acordei o estrago estava feito.

https://hockeynews.se/articles/4306/ Nesse link pela manhã comecei a ereceber muitas mensagens e até ser reconhecido na rua  ( Lembrando que estava na região de Helsingborg-Ängelholm  que tem uma população estimada de 120 mil pessoas). E nessa mesma noite fui para a Lindab Arena ver o clássico contra o Malmö Redhawks.

Fui muito bem recebido e reconhecido por todos ( inclusive pelos reporteres) e tive que fazer algo que nunca imaginei na vida que foi dividir a atenção entre ver o jogo e dar entrevistar e posar para fotos. O que para mim foi incrivelmente ruim. Perdemos o jogo e a atenção que para muitos parece ser muito legal só parecia aumentar.

No dia seguinte https://www.aftonbladet.se/sportbladet/hockey/a/J15zgX/akte-anda-fran-rio-de-janeiro-for-att-se-rogle sai na internet e no JORNAL! Simplismente o jornal mais lido da Suécia da tanto impresso quando a versão online escreveu sobre minha história. Viria uma pequena celebridade na região e alguns começaram a brincar que já estavam falando mais de mim do que de uma possivel transferencia do Andreas Granqvist para o Manchester United.

Não demorou muito até que a media do próprio clube me procurar e querer explorar "minha fama" repentina e acabei dando mais uma entrevista posando para mais fotos. O que resultou em mais uma matéria no site oficial do clube essa de longe a melhor escrita sobre minha história e a que mais valeu apena de se participar.
https://www.roglebk.se/artikel/aghvajn38-3k501/fran-rio-till-lindab-arena-flavios-langa-resa

Recebi ingressos de graça para a próxima partida e me convidaram para conhecer os jogadores após o jogo que resultou na primeira vitória do time após 6 partidas. Recebi um puck da SHL e uma camisa assinada por todos os jogadores do time das mãos do capitão do time o defensor canadense Craig Schira (Foto). Até fui convidado para particpar do treinamento do time no dia seguinte mais infelizmente tive que voltar para o Brasil e assim terminarem meus 15 segundos de famas na SHL....

Flávio Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário