segunda-feira, 5 de novembro de 2018

KHL - Resumo do mês de outubro




Mais um mês de hóquei se passou na KHL, no segundo mês a competição já começa a amadurecer; tivemos muitos jogos bons, algumas mudanças na classificação e a votação para o All Star game esta aberta!

Começamos falando do lado Oeste, onde no primeiro post sobre a temporada quem liderava eram os finlandeses do Jokerit; agora as coisas parecem ter voltado ao normal no Oeste, CSKA e SKA brigam pelo primeiro lugar da conferência; apenas 3 pontos separam os dois times e o último confronto entre as equipes terminou com vitória do CSKA; o Jokerit caiu para o terceiro lugar e vem de 3 derrotas seguidas, incluindo um 5 a 0 para o próprio CSKA. No restante da conferência houveram poucas mudanças, o Dinamo Moscou continua fora da zona de playoffs; o time de Vadim Shipachyov e Dmitri Kagarlitsky vem sofrendo na defesa e mesmo após a troca de treinador a equipe ainda não conseguiu emplacar uma sequência de vitórias que pudesse emplacar o time; quem se aproveita da situação dos russos é o Dinamo Riga que segue fazendo uma boa temporada graças ás atuações de Linus Videll e Matthew Maione; os dois jogadores juntos já combinam para 53 pontos na temporada.

Já na conferência Leste não tivemos mudança na liderança, o Avtomobilist é realmente o time a ser batido, o time de Ekaterinburgo sofreu apenas uma derrota na temporada e conta com Nigel Dawes fazendo mais uma grande temporada, o cazaque-canadense já acumula 11 gols e 22 assistências e lidera a pontuação na KHL. Atrás dos lideres estão Avangar, Ak Bars, Metallurg e Salavat Yulaev, todos muitos próximo e pelo rumo que a temporada toma a briga pelo segundo lugar será entre estas equipes. Entre os times que estão fora da zona de playoffs vale destacar o Kunlun Red Star; os chineses ganharam o reforço de Wojtek Wolski e podem incomodar Neftekhimik e Torpedo (8º e 7º na classificação).

Jogadores do Mês:

Melhor goleiro: Juha Metsola (Salavat Yulaev); O finlandês tomou conta do gol da equipe de UFA, disputando 10 jogos dos 11 no último mês e tendo 95,95% de defesas feitas e uma média de 1,53 gols sofridos; Na partida contra o Avangard o goleiro estabeleceu um novo recorde parando 62 disparos de 64.

Melhor defensor: Paul Postma (Ak Bars); O defensor canadense que teve 11 (3 + 8) pontos em 11 jogos. Ele ganhou oito jogos com o time da Kazan em outubro, marcando pontos em sete de 11 jogos no mês passado e fez os gols da vitória contra Amur e Dinamo Mosco.

Melhor Atacante: Nigel Dawes (Avtomobilist); Dawes ganhou 11 de 12 jogos com sua equipe no mês passado, marcando 12 (4 + 8) pontos. Ele marcou pontuou em 10 dos 12 jogos em outubro, incluindo em cinco dos seis jogos fora de casa e ainda marcou os gols da vitória nos jogos contra Severstal, Metallurg, e Jokerit.

Melhor Novato: Ilya Konovalov (Lokomotiv); O goleiro russo ganhou seis dos nove jogos, incluindo três vitórias de shutout. O goleiro de 20 anos fez o primeiro shutout do KHL contra o SKA. Konovalov teve uma porcentagem de defesas de 95,08% com uma média de gols contra de 1,47. Em outubro, Konovalov foi eleito duas vezes entre os melhores jogadores da semana.

All Star Game:

Já estão abertas as votações para o All Star da KHL, a votações podem ser feitas no site: www.allstarweek.com/khl/?lang=en#votes

Nenhum comentário:

Postar um comentário