quinta-feira, 22 de novembro de 2018

Seria Grönborg o primeiro técnico sueco na história da NHL?


Na temporada regular do ano passado na NHL não houve nenhuma demissão de treinador em nenhuma das 31 equipes. Já nessa temporada antes da metade da temporada já foram quatro equipes que fizeram essa mudança: LA Kings, Chicago Blackhawks, St. Louis Blues e Edmonton Oilers.

Mas nosso assunto principal é sempre focado no hóquei europeu, e os rumores continuam de Grönborg atual técnico da seleção sueca que já anunciou que irá deixar seu posto no fim da temporada está sendo considerado por inúmeras equipes.

Ao contrário de muitos outros técnicos europeus que tem um estilo totalmete diferente do que se é jogado na NHL, Grönborg além de possuir também a dupla nacionalide americana tem sua base de formação como treinador no College Hockey americano e utilizando esses métodos ao retornar a Suécia foi muito bem sucedido ao participar diretamente de 3 titúlos mundias com a Suécia e 1 título mundial de júnior.

A federação sueca já anuciou o seu sucessor para a próxima temporada que será o seu atual assistente Garpelov, o que poderia facilitar uma oferta de uma equipe da NHL já que a famosa Tre Kronor já tem um o plano para o futuro.

No passado Grönborg confessou já ter rejeitado 2 ofertas de times da liga mais famosa do mundo sem revelar os nomes.Os  rumores continuam com várias equipes monitorando a situação de seus eventuais técnicos e talvez o nome do sueco possa ser o escolhido. Caso venha a se concretizar seria o primeiro técnico sueco a comandar uma equipe na NHL na história.

Flávio Fernandes


Nenhum comentário:

Postar um comentário