segunda-feira, 19 de novembro de 2018

Suécia e Itália disputam quem vai sediar as Olimpiadas de Inverno de 2026


                                                  Globe Arena a Meca do Hóquei Sueco

Depois de Calgary do Canadá ter dado um passo atrás com a população local ter votado contra a candidatura da cidade para ser sede dos Jogos Olimpicos de Inverno em 2026, é quase certa que depois de duas paradas na Ásia o maior evento esportivo de esportes no gelo deve voltar a Europa.

Restam na disputa Milão da Itália e Estocolmo na Suécia. A cidade italiana leva uma pequena vantagem pelo fator politico já que o governo apóia a candidatura e ve com bons olhos a possibilidade de sediar um evento dessa magnitude. Da parte sueca apesar da empolgação do comite olimpico local e da população o governo de Estocolmo tem tido um a atitude contrária ao movimento porque não quer arcar com nenhum custo da organização.

A favor dos suecos pesa as estruturas que na sua maioria já estão prontas enquanto o governo italiano teria que desembolsar muito mais para construir as arenas que teriam estar de acordo com as regulações do COI. Uma olimpiada na Suécia também um país tradicional no hóquei também seria muito para os atletas da NHL que gostariam de participar do evento e a liga tem uma boa relação com a federeção local..

Flávio Fernandes


Nenhum comentário:

Postar um comentário