sexta-feira, 5 de maio de 2017

Alemanha Surpreende na Estreia do Mundial



Quando o puck caiu no gelo da Lanxess Arena, em Colônia, a seleção americana liderada por Jack Eichel e Johnny Gaudreau era a grande favorita, mesmo mesclando jogadores da NHL com jogadores de universidades, e desde os momentos iniciais procurou confirmar o favoritismo. Com tudo, do outro lado havia uma seleção jogando em seus domínios, mesmo como visitante, e pronta para orgulhar os mais de 18 mil torcedores que foram ao jogo, além de todos os que apoiavam ao redor do mundo.
Os americanos tinham o favoritismo, tomaram mais a ação, mas Thomas Greiss, goleiro do New York Islanders, fechou a porta. A torcida alemã empurrou sua seleção, enquanto no gelo os jogadores se doaram, muitas vezes no esporte a vontade supera o talento nato. Não que falte talento nato na seleção germânica, com tudo, próximo ao poderio da seleção americana, os alemães estavam longe de ser favoritos.
Mesmo assim, a história de superação da seleção da casa começou com Tobias Rieder, o atacante aproveitou que a defesa não esperava e usou a surpresa para roubar o disco do defensor após um rebote. Os americanos pressionaram, martelaram, mas Greiss passou o tempo quase todo sem ser batido, foi só no terceiro período que Connor Murphy conseguiu bater o goleiro alemão. Com tudo, menos de três minutos depois, Patrick Hager, jogador do Kölner Haie, do time que tem a Lanxess Arena casa, desviou um disparo batendo Jimmy Howard. Ao final do jogo, com Greiss tendo feito 42 defesas, o placar foi Estados Unidos 1-2 Alemanha.
Alemães celebram a vitória junto ao seu goleiro (Foto: AP Photo/Martin Meissner)

Os alemães conseguiram uma vitória muito importante sobre uma das maiores forças do grupo A. Surpreendentemente, a Alemanha terminou o dia liderando o grupo, já que o outro jogo do grupo terminou com vitória da Rússia na prorrogação sobre a Suécia. Um começo animador, mesmo estando em seus domínios, a Alemanha passa longe de ter um favoritismo, mas essa vitória pode ser uma motivação extra para as batalhas que vem a seguir. A seleção da Alemanha não é uma das favoritas para vencer o grupo, tão pouco ficar entre as três melhores ao final da primeira fase, mas é possível arrumar uma vaga pra a segunda fase e com os jogadores se doando para isso, fica mais alcançável.


Nenhum comentário:

Postar um comentário