domingo, 7 de maio de 2017

Anfitriões franceses surpreendem Finlândia no Mundial



Após estrear com derrota para a Noruega, os franceses surpreenderam a Finlândia, vencendo por incríveis 5-1 em Paris. Além do triunfo, os azuis também fizeram história, já que esta foi a primeira vitória sobre a Finlândia na história do Campeonato Mundial da IIHF.  
O confronto se iniciou de forma parelha, com poucas chances claras para ambas equipes, até que Pierre-Edouard Bellemare, dos Philadelphia Flyers, abriu o marcador para os mandantes, porem, logo nos minutos iniciais do segundo período, os nórdicos conseguiram chegar ao empate com Mikko Lehtonen. A França não sentiu o gol de empate, e com um desempenho extraordinário de seu astro Antoine Roussel, marcou duas vezes ainda no segundo período para deixar o confronto 3-1. Já no período final, o jogador dos Dallas Stars continuou "on fire" marcando o quarto, e Damien Fleury sacramentou a vitória dos azuis com um gol de Empty Net.
Com o duelo devidamente finalizado, um fato bem incomum tomou conta da AccorHotels Arena, em Paris, Pierre-Edouard Bellemare foi nomeado o jogador da partida, no entanto, o mesmo recusou o prêmio e entregou para o goalie Florian Hardy, que foi essencial na vitória, anotando 42 defesas e permitindo apenas um gol. 

A Finlândia enfrenta a Tchéquia amanhã (8), e a França encara a Suíça na próxima terça-feira.


Nenhum comentário:

Postar um comentário